domingo, 15 de novembro de 2009

VIOLENTO ACIDENTE FAZ 4 MORTOS E 1 FERIDO GRAVE




Ocorreu esta noite pelas 2h30 um violento acidente que ceifou a vida a 4 jovens na casa dos 20 anos de idade e provocou ferimentos graves num outro, todos eles ocupantes do mesmo veículo.
Os jovens circulavam na IC32 sentido Coina/ Moita e o provável excesso de velocidade fez com que se despistassem e chocassem violentamente contra o pilar do viaduto que passa por cima do IC.
A violência do embate foi de tal ordem que 3 dos 5 ocupantes do veiculo fossem projectados para o exterior ficando dois ocupantes encarcerados no interior. A destruição total do veiculo obrigou a um trabalho minucioso de desencarceramento que durou perto de 3 horas para recuperar os corpos dos 2 jovens encarcerados.
Os óbitos foram verificados no local pela equipa médica da VMER de Almada que acompanhou o ferido grave para o Hospital Garcia de Orta em Almada.
Os Bombeiros Voluntários do Barreiro estiveram no local com 2 ABSC, 1 VSAT, 1 VCOT e 1 Ambulância INEM num total de 15 elementos, contou com o apoio da VMER de Almada e da Brigada de Transito.

35 comentários:

  1. Ja que isto é um blog espero que tambem aceitem todos os comentarios..No espaço de uma semana mais uma vez esse corpo de bombeiros faz noticia na area de intervenção de outro C.B.
    Axo que ja cheira a gozo o que esse senhor que anda a passear 4 turbinas a custa de outros anda a fazer, mas que tome cuidado que as vezes sai o tiro pela colatra..em 3 noticias de acidentes neste blog, dois deles foi fora da vossa area de intervenção.Tenha vergonha SR COMANDANTE e mais respeito por casas centenárias, já que faz tantas queixinhas certamente retirou os espelhos de casa e do quartel.

    ResponderEliminar
  2. BEM HAJA a quem dá tudo por tudo para salvar vidas humanas é vida por vida o lema de todos os BOMBEIROS ...

    Não interessa a que Corporação de Bombeiros pertencem...é melhor deixar morrer porque está fora de àrea?...mas afinal o importante não é Acudir, Salvar vidas?...tem a ver com as Corporações de Bombeiros...para mim só deveria de existir um ùnica Corporação...mas já que não é assim ... deixem-se de "Birras"...! IMPORTEM-SE COM O QUE É IMPORTANTE!

    Socio das duas corporações com mto orgulho!

    ResponderEliminar
  3. Caro "ANÓNIMO"
    Como disse e muito bem isto é um Blog referente a actividade operacional deste corpo de Bombeiros, como tal todas as ocorrências onde este corpo de bombeiros intervem seja dentro ou fora da sua area de intervenção será aqui exposta.
    No que diz respeito as suas "INSINUAÇÕES" fica-lhe muito mal em criticar sem saber.
    O quartel dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DO BARREIRO CSP ESTA CERCADO DE ESPELHOS PARA QUE TODOS OS BOMBEIROS TENHAM BRIO NA FARDA QUE VESTEM.

    ResponderEliminar
  4. Aqui não é uma questão de birras ou de quem salva vidas, mas sim de protocolos assinados por comandantes e não cumpridos por esse senhor que diz ser comandante.Tem razão quando diz que não importa quem salva, mas sim que têm de ser salvos, mas é de salientar a falta de respeito que existe nessa casa a quem pertence este blog.è decreto lei as areas de intervenção próprias e sendo assim tem de ser cumprido, mas não claro está, estes possiveis senhores fazem o que lhes apetece, amanha à um acidente no algarve e aí vão eles com o espirito que é preciso é salvar.Tenham vergonha e dignifiquem e respeitem o nome de BOMBEIROS.

    ResponderEliminar
  5. Brio fala o senhor?? Se tivesse esse brio respeitava os outros..a vossa função era mesmo depois de chegar ao local da ocorrencia, era informarem o C.B. a que pertence a area de actuação, mas não como sempre fazem, sairam, não disseram nada a quem deviam e ainda chamam o comandante para imitar o Paulo Bento...ahhhh, ahhhh quando estava a dar a entrevista para a televisão, o que interessa é o show off. Aí ja não se preocuparam em dignificar os bombeiros!!!!

    ResponderEliminar
  6. És muito POUCACHINHO OH ANÓNIMO nem homem és para te identificares

    ResponderEliminar
  7. Chamo a isso BIRRAS DE MENINOS que não sabem do que falam.
    Aquele SENHOR a quem chamas paulo bento é respeitado por todos dentro e fora do quartel como COMANDANTE.
    Já agora só para rectificar a noticia nao foram 15 mas sim 17 elementos e nenhum CADETE

    ResponderEliminar
  8. Oh Senhor Comandante Bomboca...

    O que é isso de "Energia Cinetrica"????
    Será o mesmo que Energia Cinetica????

    Pois... de Fisica, não percebes nada!

    ResponderEliminar
  9. ora muito bem birra de meninos???isso faz esse senhor na protecção civil quando lá vai fazer queixinhas..sou tao poucachinho como tu que tambem não te identificas e para terminar este assunto é melhor respeitarem esse individuo fora e dentro do quartel porque não se esqueçam que cada vez que ele subiu de posto, o que estava acima dele foi para a rua.

    ResponderEliminar
  10. é só palhaçada ai nesse quartel ......
    e em respeito a espelhos fonix cada vez se ve mais bombeiros desse quartel com a farda 23...
    ass:boda

    ResponderEliminar
  11. Ohhhh meu caro anonimo..em resposta aos CADETES, veja o jornal do bombeiro,e repare no que esta lá escrito..mas mais vale os cadetes nas ambulancias do que andar um carro civil com um papelinho a dizer BOMBEIROS BARREIRO a fazer transferencias hospitalares do montijo para o barreiro, conduzido por um senhor do quadro de honra com um casaco dizer bombeiros..onde se enquadra esses bombeiros do quadro de honra e ainda para piorar num carro civil a transportar doentes??????Agora diga me agora diga me onde esta a dignificação dos BOMBEIROS!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Boas noites meus grandes inoperâcionais,tenham vergonha de falarem dos Cadetes,da corporação vizinha.É normal e fica-vos bem que andem atentos ao que se passa,no corpo operacional e respeitador da Cidade do Barreiro,pois para poderem saír dos portões para fora e mostrarem que estão vivos...AINDA,é preciso ir para a área do C.B a que pertençe a ocorrência...Podiam ser humanos,mas não...São sim todos liderados por um ordinário,desumano e chorãozinho. Pois se um dia alguem da minha família,precisar dos bombeiros CSP e apareçerem a porta, com um civil,com uma viatura civil e com as condições que voçes ofereçem aos vossos doentes,pois bem a vossa dignidade, vái ser falada,mas para todo o país ouvir e saber o quanto voçes são bons,para usarem os doentes como usam... Pena tenho eu da pessoa transportada...Mudem e pensem nas vossas atitudes.

    ResponderEliminar
  13. É com algum cepticismo que verifico que a ignorância persiste nos corpos de bombeiros.
    Antes de mais estamos a falar de vidas....infelizmente a legislação e burocracias importam se mais em divisão de areas de intervenção em vez de investirem na qualidade de serviço.
    relativamente às acusações sem fundamento por parte deste senhor anónimo...aprenda a ser uma pessoa frontal e expôr a sua opinião de forma correcta....para alem de fazer acusações graves para com esta casa e para com o seu comandante que felizmente são muito respeitados por muitos....se calhar o senhor até é daqueles que dá palmadas nas costas.
    por esta casa foi desempenhado um excelente trabalho...um bem haja a todos aqueles que interviram nesta ocorrência.
    Ana Tavares
    Bombeiros Voluntários do Barreiro

    ResponderEliminar
  14. A quem criou este blog: lamento o uso que está a ter. Poderia e deve ser um local de partilha.
    Mas a liberdade de expressao de opinião deve reger-se pelo respeito, para mais coisas escritas e divulgadas...
    Cuidado, todos temos telhados de vidro, de uma forma ou de outra, quer queiramos ou não.

    Quanto a polémica aqui exposta, na minha opinião, deveriam ter um pouco de bom-senso e ver o local do acidente, os acessos ao mesmo e verificar as areas de actuação, que foram respeitadas, depois em vez de falarem de galões e turbinas, deveriam falar de qualidade, de humanidade, de união.
    Afinal não andamos todos a trabalhar nas mesmas CAUSAS e debaixo do mesmo LEMA???

    As pessoas entram e saem dos postos, sejam comandantes, chefes, bombeiros e ate as direccoes. É bom que se respeitem as pessoas detentoras de certos postos, um dia pode ser alguem nosso e vamos gostar de os ver respeitados.
    As casas, as Associações continuam.

    A quem iniciou e mantem o blogue, por favor não alimentem polémicas nem deem respostas a comentários que são apenas e assim devem ser tomados, como opiniões e\ou desabafos.
    Continuem a colocar noticias e porque não temas de interesse comum a todos??
    ...isamar...

    ResponderEliminar
  15. ohh menina ana tavares antes de falar em ignorancia, fale em hipocrisia, desrespeito, falsidade e acima de tudo falta de palavra e honra aos comprimissos da parte da vossa casa para com os outros.Não se esta aqui a discutir a prestação de serviço, e não esteja a invocar o nome vidas, porque isso fazemos todos,salvar..mas pelo que se fala no bombeiral era a mesma menina que estava na central.será???e a menina não sabe as areas de actuação??pelos vistos tem de dar uma vista de olhos aí nos seus apontamentos e olhe que voce ate é uma pessoa com cultura e esperteza para isso.Não tente distorcer a conversa e pense no que lhe digo..na vida respeitamos para ser respeitados e isso é o que se esta aqui a falar

    ResponderEliminar
  16. Vergonha??? É???
    Onde está o nosso lema??
    VIDA POR VIDA
    É triste que em primeiro lugar se coloque as gerras e se esqueça de quem precisa de nós BOMBEIROS.

    ResponderEliminar
  17. Agora falou uma grande verdade....quem se encontrava na central nessa noite fui eu....quem cometeu o erro fui eu....e portanto as acusações impertinentes tanto a esta casa como ao comandante da mesma não têm fundamento e são muito graves.....estão a ofender não só a integridade moral desta casa como tambem de um homem....infelizmente não tenho o prazer de saber quem é a pessoa que se encontra tão revoltada...da mesma forma que tenho cultura suficiente mas tambem humildade suficiente para assumir os meus erros, aproveite para dar uma vista de olhos no codigo de processo penal....porque está a incorrer num crime...injurias, difamação e ofensas à integridade moral. espero que um dia tenha a dignidade de se identificar perante as acusações que tem feito

    ResponderEliminar
  18. Sub-Chefe Carlos Fresco17 de novembro de 2009 às 10:49

    Nao vou da minha parte alimentar esta falta de educação e falta de respeito para com uma associação e de 1 Homem com H grande como pessoa e comandante e lider de homens.Só lamento que se escondam atras de o anonimato e não se idenfiquem.

    ResponderEliminar
  19. Eu pela primeira vez neste vosso mundo tao louvavel de salvar vidas, e que desde que cheguei aqui fiquei fascinada pelo tipo de trabalho que os Bombeiros realizam diariamente. Quer seja do CSP ou SS espero que as corporaçoes se entendam e se entreajudem e deixem de criticar os outros....

    ResponderEliminar
  20. Realmente a conversa já vai longa, e muita coisa já se disse, com alguma certeza que a maior parte das coisas que foram ditas, SÃO VERDADE.
    Com tudo a verdade por vezes é muito, mas mesmo muito dolorosa e custa muito ouvi-la.
    Mas o que me traz a esta conversa um tanto ou quanto polémica, é por e simplesmente o facto de essa pequena Corporação de Bombeiros (C.S.P.), se tornar cada vez mais pequena, pelo facto de não lhe chegar a sua area de intrevenção, sendo assim, vão mostrar-se para a area do C.B vizinho.
    É muito triste isto acontecer no mundo dos bombeiros, mas o facto é que acontece e cada vez mais com menos respeito pelos colegas da mesma profissão.
    É certo que nós todos andamos e fazemos pelo mesmo, a diferença é que alguns respeitam os colegas e outros não.
    Em relação ao comandante, não me venham com histórias, porque se a Ana Tavares assumiu o seu erro, também a pessoa mais granduada no quartel, neste caso o comandante, também deveria ser o 1º a dizer que a area de intrevenção não lhes pertencia, logo deveriam ligar para o outro C.B, mas uma vez que este Sr.não liga muito aos acordos que fez e às assinaturas que dá, por isso logo ele é o 1º a sair do quartel e nem uma palavra tem para o outro C.B.
    Assim sendo respentem as areas de intervenção que é o que nós fazemos.

    Bombeira de 3ª Classe Filipa Santos
    Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste

    ResponderEliminar
  21. olha o senhor carlos fresco que não respeita ninguem na triagem do hospital do barreiro, a falar de falta de respeito para uma associação e para um homem!!!então e a falta de respeito dessa mesma casa e desse esse mesmo homem como diz por a corporação vizinha e pelos HOMENS REAIS que lá dão o seu contributo..é facil dizer que temos 120 bombeiros, agora mostrar os mesmos 120 bombeiros do quadro activo é que é mais dificil não é!!em relação a menina ana tavares fez bem em assumir o seu erro e so lhe fica bem mas mesmo que a menina erra se, atras de si estavam muitos bombeiros que conhecem as areas de intervenção.falando do graduado da ocorrencia bem como do comandante.já lhe disse que não custava nada depois de lá chegar avisar a quem pertencia a area e nada disto se passava, mas não, fizeram o que sempre fazem.ignoram o que esta escrito e assinado e demonstram o vosso e sempre SHOW OFF.e ainda temos a isamar não é isabel, sub chefe desse C.B a prestar serviço na mesma noite no CDOS..coincidencia??? só para rir ou a senhora que ja tantas vezes veio a esta casa pedir entrada não sabe as areas de actuação proprias????mas descanse que não é a unica, como o seu colega de posto josé pereira que tambem por aqui vai passando a ver se lhe toca alguma coisa, mas felizmente nesta casa não entra qualquer um que por aqui passa..da parte de este anonimo, sim porque andam por aqui muitos a passarem se por só um, acabaram se os comentários..Agora cada vez que tocarem a campainha para acidente ou fogo pensem onde é e façam o correcto, ou no minimo que se pode pedir, quando lá chegarem avisem a quem de direito que estão na area de actuação que não vos pertence.

    ResponderEliminar
  22. as injurias, as bocas q sao trocada entre pessoas uns identificados e outros anonimos, nao têm qualquer fundamento.É grave o que se esta a passar neste blogue( mais em concreto esta noticia), é triste que os bombeiros de ambos CB´s se tratem assim.
    é verdade q em algumas alturas a CSP saiu para a area da S.S , mas sera que a S.S ja nao saiu para a area da CSP????
    o nao cumprimento do protocolo referente as áreas proprias de intervençao, nao deve ser discutido num bloggue q esta a ser usado pra " lavar roupa suja", mas sim, entre os comandos dos cb´s envolvidos.

    faço um apelo a todos aqueles q visitam este blog, para nao continuarem a usar o bloggue para se ofenderem mutuamente.

    aos meus colegas da s.s. que aproveitaram esta oportunidade para ofender pessoas da csp e ofender a instituiçao q elas representamm, parem com isso porque so estao a degredir a boa imagem e o bom nome da sul e sueste.

    eu nao me vou identificar porque ja sei q vou ser repudiado pelos meus colegas.

    nao se esqueçam : voluntarios por opçao, profissionais na aççao.

    ResponderEliminar
  23. Sara Duarte B.V.Sul e Sueste17 de novembro de 2009 às 16:51

    Boa tarde. é com muita tristeza que de facto todos os bombeiros que se dizem bombeiros não o sejam com B grande!!!! lamento de facto as guerras que existem entra as corporações tanto que sou casada com um elemento sa salvação e eu sou do sul e sueste!!!!estamos cá para cumprir com as normas, para nos respeitarmos como pessoas e soldados da paz, coisa que não se vê hoje em dia paz.... em relação aos cadetes ninguém pode falar de facto cada casa tem os seus telhados de vidro e de facto preferia que um cadete andasse numa ambulância a dar-me apoio do que andar aí na rua bêbado a drogado!!!!! sejam homens e mulheres erros só não cometem quem não trabalha nas coisas mas já que não estão na vossa area não abandonem o local claro mas tenham a dignidade de alertar os colegas, não custa nada!!! sejam de facto bombeiros por opção e profissionais na acção!!!!!!

    ResponderEliminar
  24. boa tarde camaradas,é com muita pena que se veja um problema deste exposto num mero blog, pois eu tbm sou bombeiro e desde o momento que se veja uma guerra aberta entre dois CB´s que estao situados a meia de metros um do outro deveria de existir mais bom senso. mas como não ha a minha opinião para tds voçes é que sejam homens e se respeitem porque a explicação que vejo para mim nesta situação e que tanto a SPB como SS estão furestrados por apanharem um acidente de ano a ano, e este conselho e pra SP. não deveriam divulgar fotos de acidentes no blog e ainda por cima com esta gravidade, pois e muito deloroso para familiares e amigos verem essas fotos espalhadas pela internet,se fosse voços familiares tambem nao iriam gostar porque o meu CB apanha mais acidentes num mes do que voçes num ano e nenhum aparece em blogs algumas veses na C.Social e mt raramente nem o meu Cmdt vai pra televisão dar entrevistas mal apanhe um acidente nao dem show sejam operacionais e dexem o orgulho camaradas dos dois CB`s

    ResponderEliminar
  25. É triste e não deixa de ser vergonhoso quando em vez de se pensar em salvar vidas se perde tempo em delimitar áreas de intervenção. Pergunto ao srº anonimo uma vez que esta tão preocupado em delimitar as referidas areas de intervenção, se por acaso fosse virima de um acidente de viação e se encontrasse ferido com gravidade achava bem que se discutisse as areas de intrvenção em vez de dar primazia ao socorro da vitima o mais rapido e eficazmente possivél?

    Ass: Enfª Andreia Espadinha

    ResponderEliminar
  26. ... Lamento, de mim não consegue o que pertende: guerra aberta entre Associações. Com que objectivo? algum será

    Lamento, de mim não consegue o que gostaria: que vire a cara e deixe de falar aos meus camaradas bombeiros seja de qual bvs se trate...

    Lamento, não dou justificaçoes da minha vida pessoal em locais de discussão publica...

    Lamento, mas entendo o que aqui se pretendeu fazer: Criar a divisão, arranjar confusão entre bombeiros...

    DEIXO UM ALERTA: CUIDADO COM AS EMOÇÕES.
    A POPULAÇÃO E AS ASSOCIAÇÕES NÃO PODEM SER PREJUDICADAS POR SENTIMENTOS DE HOSTILIDADE.

    Deixo um pedido: Por favor, deixem as questiculas pessoais e passem a trabalhar em parceria e em equipa, não se deixem influenciar por opiniões\desabafos.

    ...Isamar...

    ResponderEliminar
  27. so tenho pena e k tenham dado autorizaçao para a formaçao do corpo salvaçao publica do barreiro pk assim ja n estariamos aki a falar mal de uma casa k faz serviço de inem com o tripulante de inem a conduzir e malta nova na sela sanitaria k nem formaçao tem de socorrismo como ja vi na entarda do hospital e a passarem na triagem do hospital pelas minhas maos se n for o motorista a passar dados o outro nada sabe e assim k temos o inem seguro no barreiro????

    ResponderEliminar
  28. sempre é melhor que os serviços que o sul e sueste faz de certeza absuluta

    ResponderEliminar
  29. NAO DIGO O MEU NOME.
    sou bombeiro no s.c.p tenho vergonha de estar aqui, tumara esta coperaçao ter a capacidade dos bombeiros vuluntarios sul e sueste.
    á muita merda aqui dentro cumesando pelo fresco e pelo anorio e pelo palhaco do meu comandante.

    ResponderEliminar
  30. ola
    muito boa noite eu já não sei o que dizer porque já foi tanta verdade dita aqui que eu vou perguntar e responder ao mesmo tempo a algumas pessoas neste blogue, algumas situações que se estão a passar neste momento.
    camarada Ana Tavares você assumiu um erro mtos parabéns mas a primeira é por não saber a segunda é por ser burro e a terceira é por gozo e ai é a questão qual será das três? porque não foi a primeira vez que vc tocou na campainha fora de área. passando a frente a senhora enfermeira Andreia não se trata de salvar vidas aqui a questão é a passagem de serviço se vc acha que a telefonista que esta na central de (Socorro) nos bvcsp não sabe fazer o seu trabalho ai sim esta-mos a falar em salvar vidas porque pode falecer alguém se a primeira pessoa que recebe a chamada não souber o que fazer. também é possível ter ordens para não o fazer lol. porque a senhora enfermeira de certeza que não gostava que outra colega sua fosse roubar o seu trabalho. se não perceber eu dou um exemplo vc se trabalhar num hospital e tiver de serviço nas urgências e vier uma colega sua do piso e começar a fazer o seu trabalho nas urgências sem lhe dizer nada de certeza que vc não vai gostar acha que assim percebe?
    já agora vou dar um conselho ao senhor comandante dos bvcsp acho que o melhor é falar com o senhor CODIS para rever os exames dos seus graduados porque parece que eles não estudaram a matéria toda acho que as divisas e os galões foram dados. e mais senhor comandante um conselho conseguiu aquilo que queria começou a mto tempo a coloca-los na rua para poder subir a vontade agora que chegou ai tome atenção se não cai também lol.
    e para acabar camarada Ana o telefone dos BVSSB (Bombeiros voluntários sul e sueste Barreiro) é 212073032 é só passarem as chamadas lol

    ResponderEliminar
  31. Luis Filipe,Sub-Chefe dos Bombeiros Voluntarios do Barreiro SUL e SUESTE17 de novembro de 2009 às 22:45

    Boa noite a todos mas a todos sem excepção.
    É a primeira vez que venho a um blog escrever e dizer que me sinto muito mas muito triste ao ler o que li,acusações,atrás de acusações,porque eu sou melhor ou pior do que tu. Uma falta de educaçao que é de bradar aos céus.Bombeiros a tratar mal outros bombeiros e acima de tudo uma falta de respeito nunca visto. Por amor de DEUS parem mas parem para pensar um bocadinho mas so um bocadinho,homens e mulheres que vestem uma FARDA que diz BOMBEIROS e que tanto orgulho têm em a usar, que lutam para o bem dos outros,que deixam as suas casas os seus familiares que perdem o seu tempo em prol dos outros e depois vê-los aqui e não só a ofenderem-se desta maneira então não e de ficar tão triste? Claro que é.
    Senhores comandantes dos Bombeiros Voluntarios do Barreiro, CORPO SALVAÇAO PUBLICA e Bombeiros Voluntarios do Barreiro SUL e SUESTE por favor não deixem que os vossos homens e mulheres andem por aqui ou por outro lado a tratarem-se desta maneira sentem-se a uma mesa falem e acabem com estes ditos,mexericos e esta conversa de escarnio e mal dizer para bem de todos os que de nós precisam.
    Um abraço para todos mas com o coração TRISTE

    ResponderEliminar
  32. se fossem melhor k os do sul e sueste a minha mae n tinha problemas com um pe k tem agora pelo motivo de ter ido busca la numa keda em k ela partiu o pe e k na viatura iam tripulantes k nem curso de inem tinham e pela kual ela neste momento sofre por uma traçao mal feita pelos elementos na viatura sorte teve ela n ter ficado sem o pe.

    ResponderEliminar
  33. Quando é que nós "pequenos" nos vamos deixar de preocupar com a merda que os "grandes" fazem!!! respeitei-se uns aos outros!!!! falam, falam e depois andam a dar palmadinhas nas costas e a combinarem saídas juntos!!!será que não há ninguem superior que acabe com esta guerra de "meninos"?!?!?!?!? usem a vossa farda seja 23 ou 41!!!!mas usem o que vos dão e usem de coração dando o espaço de trabalho a cada um, ou se forem para um incêndio urbano e tiverem que lá estar as duas corporações também vão estar no bate boca e deixar para trás quem está a precisar no momento!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  34. para quem nao sabe a enf andreia espadinha e mulher de um bombeiro da salvaçao, e por isso q ela nao consegue ver os dois pontos de vista.

    ResponderEliminar
  35. parabens ana por teres assumido o teu erro. prova q es melhor q toda estas pessoas. as pessoas é q estao a fazer um pe de vento com toda esta conversa.
    um grande beijo pra ti e pra tua irma

    ResponderEliminar